Júri Popular: acusado de homicídio qualificado senta no banco dos réus na Comarca de Laranjal do Jari
Em seguimento à pauta de julgamento do mês de novembro, a 1ª Vara de Competência Geral e do Tribunal do Júri da comarca de Laranjal do Jari, que tem como titular o juiz Davi Schwab Kohls, realiza mais um Júri Popular, na manhã desta sexta-feira (05). O caso em julgamento refere-se a um homicídio qualificado pela surpresa, tipificado no art.121, §2º, IV, do Código Penal.
Narram os autos do processo n° 0000159-60.2020.8.03.0008 que em setembro de 2019, o réu com manifesto animus necandi (com a intenção de matar) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuou 4 disparos de arma de fogo em A.P.G, causando sua morte. Segundo os relatos, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado no bairro Três Irmãos, no município de Laranjal do Jari, quando o denunciado chegou ao local, de surpresa, sem que a vítima esperasse, e efetuou os disparos de arma de fogo, não havendo possibilidade de defesa. A vítima ainda foi socorrida por populares, mas chegou sem vida ao Hospital de Emergência de Laranjal do Jari.
As sessões do Tribunal do Júri da comarca, que retomaram em setembro deste ano, permanecem com os protocolos rigorosos de prevenção a Covid-19, recebendo de forma presencial as partes essenciais envolvidas no processo - juiz, promotor, advogados, jurados, testemunhas, réu e equipe auxiliar, e ainda até 30 populares na plateia, reforçando que mesmo com as restrições do momento, o judiciário garante as respostas jurídicas para os crimes dolosos contra a vida.
- Macapá, 05 de novembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 05 Novembro 2021 10:53