Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça retoma formato presencial com o tema “Autonomia e Independência Administrativa e Financeira do Poder Judiciário”

120encontropresidentessssss_1.JPGApós quase dois anos sem encontros presenciais, devido às medidas de distanciamento decorrentes da pandemia de covid-19, os chefes dos Tribunais de Justiça de cada estado brasileiro e do Distrito Federal foram recepcionados na Sede do Judiciário estadual pernambucano para o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, iniciado na noite da última quarta-feira (03). O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, no exercício da Presidência, participa do evento que se encerra nesta sexta-feira (05), acompanhado do desembargador Jayme Ferreira e do juiz auxiliar da presidência Nilton Bianquini Filho.

120encontropresidentessssss_2.JPGO objetivo principal da iniciativa é discutir o aprimoramento do Judiciário brasileiro. Para o desembargador Carlos Tork, o encontro é memorável e uma “troca de experiências que visa um congraçamento entre os presidentes dos Tribunais de Justiça”.

120encontropresidentessssss_3.JPGA programação do encontro envolveu discussões e apresentações de trabalhos sobre: os novos rumos do Poder Judiciário; ajustes no desenvolvimento de iniciativas; o papel das instituições superiores da Justiça brasileira para a evolução do trabalho realizado pela Justiça de cada estado; entre outras. O evento se encerra ao meio-dia, com uma palestra do Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

 

- Macapá, 05 de novembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD