O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP e Município de Santana iniciam tratativas para adesão ao Programa Moradia Legal

tratativasmoradialegaltjmpsss_1.jpgCom o sucesso do projeto piloto do Programa Moradia Legal implementado em São Joaquim do Pacuí, distrito de Macapá, outros municípios amapaenses demonstraram interesse em conhecer e aderir à iniciativa. O município de Santana, segundo maior do estado, também solicitou ao Poder Judiciário a parceria para a regularização fundiária na cidade. Na proposta de cooperação, há a previsão da regularização gratuita de 105 lotes localizados no bairro Jardim Floresta, em Santana. A data para a assinatura do Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Prefeitura Municipal de Santana (PMS) ainda será definida. 

tratativasmoradialegaltjmpsss_7.JPGRepresentando a Prefeitura de Santana, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH), Helder Lima, acredita que o projeto trará benefícios significativos para o cidadão e para o município. “A partir da regularização das terras se abre uma série de possibilidades, tanto para as pessoas beneficiadas quanto para o próprio município, e nada melhor do que contar com a parceria da Justiça estadual”, destacou. 

tratativasmoradialegaltjmpsss_13.JPGPara o Assessor de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amapá, João Trajano, a ideia é agregar cada vez mais parceiros ao programa, ampliando o número de pessoas beneficiadas. “Temos como espelho o programa similar realizado pelo Poder Judiciário de Alagoas, que em três anos já conseguiu regularizar mais de 48 mil lotes, e esperamos também alcançar um grande número de pessoas atendidas”, afirmou. 

 

Programa Moradia Legal

Instituído pelo Ato Normativo nº 519/2019, o Programa Moradia Legal é realizado pela Justiça do Amapá, em parceria com as prefeituras e a Associação dos Notários e Registradores do Amapá (Anoreg), e objetiva promover a regularização urbana e fundiária de lotes a custo zero para beneficiados com a oficialização da posse de terrenos residenciais. 

 

- Macapá, 05 de novembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD