O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Oficina sobre “Comunicação Não Violenta” promovida pelo Cejusc Santana reúne mulheres atendidas pela Associação Nossa Família

comunicanaonaoviolentasantanacejusc_1.jpegCom o objetivo de introduzir noções básicas de uma comunicação mais compreensiva e eficaz, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Santana (Cejusc Santana) realizou a Oficina de “Comunicação Não Violenta” para mulheres atendidas pela Associação Nossa Família. Ministrada pelo mediador judicial Davi Pinho da Silva, a oficina reuniu 30 mulheres que recebem acompanhamento da Associação.

comunicanaonaoviolentasantanacejusc_3.jpegDe acordo com a servidora do Cejusc Santana, Núbia Garcia, a oficina visa ensinar o público-alvo a lidar com os conflitos familiares. “Com estas técnicas terão discernimento para identificar os principais fatores causadores dos conflitos e utilizar os princípios da Justiça Restaurativa e da Comunicação Não Violenta para dirimir as dificuldades”, explicou.

comunicanaonaoviolentasantanacejusc_2.jpegDurante esta edição da oficina foram abordadas seis temáticas: conflito e violência; ferramentas para uma convivência saudável; escuta empática; perguntas que facilitam o diálogo; o que é comunicação não-violenta; e passos da comunicação não violenta.

Realizada uma vez a cada mês, a próxima edição da oficina ocorrerá do dia 25 de novembro (quinta-feira), a partir das 08 horas.

 

O que é a Comunicação Não Violenta (CNV)?

 

A CNV tem como objetivo despertar abordagens empáticas ao interagir com o outro. Para isso, o conceito de Comunicação Não Violenta tem seus pilares baseados em habilidades que promovam e fortaleçam a capacidade de se colocar no lugar do outro e, assim, manter uma relação saudável entre as diferentes pessoas – ainda que estejam passando por momentos difíceis.

Por meio da escuta ativa, o método faz com que as interações ocorram com mais respeito, atenção e empatia.

 

- Macapá, 03 de novembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD