O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Representantes do TJAP realizam visita técnica institucional ao TJMT para trocas de conhecimentos em gestão processual e tecnologia

visitatjapmatogrosso_1.jpg

Comitiva formada por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) concluiu missão técnica institucional de três dias ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso com sensação de dever cumprido. O objetivo, de conhecer e absorver conhecimentos sobre a Base de Dados de Informações Gerenciais/OMNI; as Estratégias de Utilização do Sistema PJe; as estratégias utilizadas no Centro de Inteligência e o modelo de Correição Inteligente do TJMT foi avaliado como bem sucedido pelos componentes. A visita ocorreu de 19 a 21 de outubro de 2021.

visitatjapmatogrosso_2.jpgA comitiva foi composta pelo corregedor-geral do TJAP, desembargador Agostino Silvério Junior; pelos juízes auxiliares Nilton Bianquini Filho (Presidência) e André Gonçalves de Menezes (Corregedoria-Geral); e pelos servidores Adelson Armando Marques Anderson (diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica) e Wellison Luís Santos da Silva (diretor de Secretaria da Corregedoria-Geral) e foi recebida pela presidente Maria Helena Gargaglione Póvoas e pelo corregedor-geral José Zuquim Nogueira.

 

“Em resumo posso dizer que a visita ao TJMT foi um sucesso, pois nos entregou muito mais do que esperávamos. Se depender de nós esta parceria tem que continuar, queremos o TJMT como uma espécie de padrinho da instalação do PJe em nosso sistema, já que ainda não o temos”, disse o juiz auxiliar da Presidência do TJAP, Nilton Bianquini Filho.

  

O Sistema OMNI que monitora a produtividade das unidades judiciárias nos cinco indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que permite a elaboração de peças processuais dentro de uma única plataforma, eram as propostas inicias da visitação, mas a comissão do TJAP conheceu ainda: a Central de Arrecadação e Arquivamento (CAA), que funciona no Fórum de Cuiabá e proporciona o aprimoramento da arrecadação; e a Vara de Fazenda Pública Unificada do Fórum de Cuiabá, onde constataram a agilidade no processo de digitalização, que acarreta mais facilidade nos trâmites.

 

“O próprio CNJ nos recomendou conhecer sistemas e a atuação de vocês. A visita foi muito positiva e transformadora para nós. Visitamos o Fórum de Cuiabá. A central de arrecadação, por exemplo, achei maravilhosa, pois ela diminui o tempo de duração do processo sem abrir mão da arrecadação, também pudemos conversar sobre a questão dos fluxos”, disse o juiz Bianquini.

 

Os juízes auxiliares da Corregedoria de Mato Grosso, João Thiago de França Guerra e Emerson Luis Pereira Cajango, acompanham a comitiva visitante. “É sempre uma honra receber os colegas de outros tribunais, pois, ‘conhecimento bom é conhecimento partilhado’, e nessa troca de experiências todos nós ganhamos”, considerou o juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luís Pereira Cajango.

 

- Macapá, 26 de outubro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP com informações da ASCOM do TJMT
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD