Estão abertas as inscrições para o 87º Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) abriu as inscrições para a 87ª edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil – Encoge, que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em São Luís, com o tema central "Justiça 4.0: a transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”.
Dentre outras experiências em curso nos tribunais de Justiça relacionadas à temática central do evento, estarão em debate temas como teletrabalho; casamentos comunitários virtuais; cartórios digitais; SREI; Serviços de Apoio Centralizado; Central de Regularização de Vagas; Projeto Sigma e Laboratório de Inovação e Núcleos de Justiça 4.0. As palestras serão ministradas por magistrados federais e estaduais e especialistas convidados.
Devido à pandemia de coronavírus, todos os protocolos sanitários de prevenção à contaminação pela Covid-19 serão cumpridos e as inscrições dos assessores de corregedores foram limitadas a dois juízes auxiliares por desembargador.
- Para efetuar a inscrição no 87º Encoge clique aqui.
Estarão presentes à abertura do encontro a corregedora nacional da Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca; os desembargadores Lourival de Jesus Serejo Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; e Paulo Velten, corregedor-geral da Justiça do Maranhão e presidente do colégio de corregedores-gerais da Justiça.
Após os pronunciamentos da abertura dos trabalhos, será feita a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen” a homenageados do Poder Judiciário e, em seguida, o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener de Araújo, dará início às palestras, com a apresentação do tema “Justiça 4.0: Inovações Tecnológicas no Poder Judiciário”, às 10h.
- Confira a programação completa do 87º Encoge clicando aqui.
Em mensagem destinada aos participantes, o corregedor maranhense e presidente do CCOGE afirmou, que, superada a fase crítica da pandemia, a nova conjuntura - além da esperança e otimismo -, traz inúmeros desafios à Justiça e o Poder Judiciário precisa estar ainda mais atento ao rápido progresso tecnológico, principalmente o testemunhado ao longo do último ano.
“Esse cenário impacta e altera a sociabilidade, a relação com o trabalho diário e a forma como executamos as tarefas. Isso nos exige o preparo devido para o uso racional das tecnologias, melhoria na gestão processual e o cuidado e a qualificação permanente da nossa força de trabalho”, declarou.
O 87º ENCOGE será encerrado no final da tarde do dia 26, após a reunião plenária para elaboração da “Carta de São Luís”, documento deliberativo do evento, que conterá os enunciados que resultaram das discussões entre os corregedores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do TJMA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Detalhes
- Criado: Quarta, 20 Outubro 2021 11:44