1ª Vara Criminal de Santana firma Termo de Cooperação com Polícia Civil para implementação de ações conjuntas
A 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Santana e a Delegacia Geral de Polícia Civil de Santana firmaram, nesta quinta-feira (14), o Termo de Cooperação nº 01/2021. O objetivo da parceria é a implementação de ações conjuntas visando o acompanhamento e fiscalização das alternativas penais. Com o Termo em execução a finalidade é aprimorar a infraestrutura de investigação de fatos criminosos no Município de Santana; mapear áreas de atuação de facções; combater organizações criminosas, homicídios e tráfico de drogas; e elucidar com mais eficiência os crimes cometidos no Município.
Apresentado pela autoridade policial como “Projeto Sal de Investigação”, a parceria foi defendida sob o argumento da necessidade de uma sala específica para concentrar serviços de inteligência e investigação, buscas por informações em fontes abertas e fechadas (ordem judicial) – importantes na procura de soluções para subsidiar o quadro de servidores da 1ª DPS/CF na elucidação dos mais diversos crimes, e, principalmente, assegurando e resguardando os direitos dos cidadãos santanenses.
Tanto a Central Psicossocial da Comarca apresentou parecer favorável ao projeto após visita institucional à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, oportunidade em que o delegado titular Victor Crispim Salgado (Coordenador do Projeto) e a agente de Polícia Civil, Ana Regina Pinheiro Nobre (responsável pela elaboração do projeto) apresentaram o plano elaborado e demonstraram sua importância para a comunidade de Santana.
A titular da unidade, juíza Marina Vidal, avaliou e aprovou o projeto, inclusive quanto à liberação de recursos oriundos de penas alternativas (pecuniárias), no montante de R$ 7.990,01 (Sete mil novecentos e noventa e um centavo), para aquisição de materiais permanentes, com a devida prestação de contas no prazo de 15 (quinze) dias, a contar do seu levantamento.
“Essas parcerias viabilizam a execução de projetos de grande importância para a sociedade, demonstrando que o Judiciário, além da prestação jurisdicional, está com os olhos voltados ao viés social da comunidade local”, declarou a magistrada.
- Macapá, 18 de outubro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Outubro 2021 07:28