Ações do Programa de Conciliação Itinerante seguem até sexta-feira (08) com inauguração de unidade do CEJUSC no município de Amapá
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) iniciou na segunda-feira (04) as ações do Programa de Conciliação Itinerante. Serviços da Justiça estão sendo levados aos municípios de Amapá e Pracuúba. As atividades seguem até o dia 8 de outubro.
Neste período, são ofertadas ações realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), entre eles, audiências pré-processuais, sessões de conciliação e mediação, conversão de união estável em casamento, retificação de registro de nascimento e 2ª VIA, registro tardio de nascimento, retificação de Registro de Nascimento, Casamento e Óbito, averbação da paternidade biológica, entre outros.
Na sexta-feira (08), atendendo uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontecerá a inauguração da unidade do CEJUSC no município de Amapá. O local contará com uma estrutura equiparada a uma unidade judiciária, e tem a missão de promover a política de valorização da autocomposição, com ênfase na solução de conflitos por meio da negociação e conciliação.
- Macapá, 06 de outubro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 06 Outubro 2021 09:31