Comitê Estadual de Saúde do Judiciário analisa dados epidemiológicos da pandemia da Covid-19 e alerta para a alta de casos em Oiapoque
Nesta quarta-feira (29), o Comitê Estadual de Saúde do Judiciário do Amapá (CES-JUS), realizou sua 27ª Reunião Ordinária de Trabalho para tratar sobre os dados epidemiológicos da pandemia da Covid-19; relatório sobre a ocupação de leitos nas redes hospitalar pública e na privada do Amapá; e o plano de vacinação. Apesar dos dados apresentados apontarem uma situação estável e uma queda alta do número de óbitos por covid-19 em Macapá e em demais municípios, o comitê alertou para a alta de casos em Oiapoque, fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.
De acordo com os dados apresentados pelos representantes da área da Saúde, o município de Oiapoque foi responsável por 40% de todos os casos de infectados pelo novo coronavírus da última semana epidemiológica, que monitorou o período de 19 e 26 de setembro.
O desembargador Carlos Tork, que preside o comitê, ressaltou que é necessário haver um plano de ação para evitar a proliferação do vírus no local, principalmente com orientações, barreiras rodoviárias preventivas e intensificação da vacinação, com foco na 2ª dose e dose de reforço.
“Dentro de nossas competências, podemos estabelecer normas que podem ajudar, mas precisamos também da ajuda de todos. Números baixos de casos no Estado não significa deixar de usar máscaras, não dá liberdade para a população aglomerar novamente. Precisamos seguir com rigidez nos decretos e com constante fiscalização, nossa união nesse momento significa a continuidade desse controle”.
- Macapá, 30 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Texto: Hugo Reis
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 30 Setembro 2021 11:33