TJAP e ALAP realizam reunião para tratativas sobre o retorno das cerimônias do Programa Casamento Comunitário
O juiz Fábio Santana, coordenador do Programa Casamento Comunitário, reuniu-se, na manhã de quarta-feira (29), com o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Kaká Barbosa, para falar sobre a retomada das cerimônias do programa. Oportunidade em que o magistrado entregou o convite para os casamentos, que irão acontecer nos dias 06 e 08 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Assembleia de Deus - A pioneira. As celebrações de União Civil seguirão todas as medidas sanitárias de contenção da Covid-19.
O Programa Casamento Comunitário, uma parceria entre TJAP e ALAP, objetiva regularizar juridicamente a união civil de casais que não tiveram condições e oportunidades de oficializar a união, além de promover a inclusão social.
Para o juiz Fábio Santana, as expectativas para a retomada das cerimônias do programa, adiadas pela pandemia, são positivas. “Estamos felizes com a retomada do projeto nesse mês de setembro. Vemos que é um projeto que nasce primeiro no coração de Deus e depois no coração de todos que participam dele, por meio da parceria entre Tribunal de Justiça do Amapá, Assembleia do Estado do Amapá, cartórios e igrejas”.
“As atividades que facilitam a união civil das famílias amapaenses que o TJAP realiza, em parceria com a ALAP, mostram a responsabilidade que ambas têm com a sociedade amapaense”, declarou o deputado Kaká Barbosa.
- Macapá, 30 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 30 Setembro 2021 12:00