Comarca de Tartarugalzinho encerra o mês de setembro com três sessões presenciais de júri popular nesta semana
A Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, sob a titularidade do juiz Heraldo Costa, segue com a sua agenda de sessões presenciais do Tribunal do Júri, retomadas neste mês de setembro. Somente nesta semana, três júris populares foram realizados. “Para preservar a vida e saúde de todos que adentram o Plenário, durante as sessões de julgamento, a Comarca segue observando critérios como aferição de temperatura corporal, limitação de pessoas dentro do salão, uso de máscaras e álcool em gel”, disse o juiz Heraldo.
Um dos casos julgados nesta semana é referente ao processo nº 0000063-54.2020.8.03.0005. O Conselho de Sentença condenou o réu Renato Tolosa David, que foi sentenciado a pena-base de 06 (seis) anos de reclusão pela prática de homicídio contra a vítima José Francisco da Costa Ferreira, morto a golpe de arma branca (faca).
Sobre o caso julgado no dia 28/09
O réu atualmente recolhido ao IAPEN/AP foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do fato delituoso ocorrido no dia 20/01/2020. Consta nos autos que por volta de 14h30, portando arma branca, tipo faca, matou a vítima José Francisco da Costa Ferreira, mediante um violento e certeiro golpe, o qual atingiu o peito, que mesmo sendo socorrido e conduzido ao Hospital local, veio a óbito.
Pelos depoimentos colhidos na época, o crime foi praticado por motivo fútil, pelo fato de a vítima ter, supostamente, acusado o denunciado de ser autor de um furto de botijão de gás no dia 16/01/2020.
- Macapá, 29 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 29 Setembro 2021 14:16