Júri Popular na Comarca de Amapá condena homem a pena de 11 anos de reclusão em regime fechado por homicídio
Nesta última terça-feira (28), a Vara Única da Comarca de Amapá, sob a titularidade do juiz Julle Anderson Mota de Souza, condenou homem acusado de matar Joelson Guilherme Vieira a golpes de faca. A pena é de 11 (onze) anos e 01 (um) mês de reclusão em regime fechado. Considerado culpado pelo Conselho de Sentença, formado por jurados, o julgamento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJAP. (CONFIRA AQUI A TRANSMISSÃO)
Sobre o caso
O crime aconteceu no município de Amapá em julho de 2020 e conforme apurado no dia dos fatos, a vítima estava consumindo bebida alcoólica na companhia do denunciado e de outras pessoas.
Consta nos autos que o réu armou-se com arma branca, do tipo faca. Ele então foi à direção de Joelson para ceifar sua vida e mediante surpresa, o esfaqueou na região do peito.
Após o denunciado obter êxito em esfaquear a vítima, ambos travaram uma luta corporal, tendo Joelson desarmado o denunciado e desferindo um golpe de faca na região das costas, como forma de autodefesa.
Em seguida, a vítima foi solicitar ajuda na sede da Delegacia de Polícia do Município de Amapá, chegando ao local agonizando, momento em que os policiais civis requisitaram um carro particular para levar a vítima até a Unidade Mista de Saúde do município para o atendimento médico. Joelson veio a falecer horas depois na unidade hospitalar, em razão do golpe de faca.
- Macapá, 29 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 29 Setembro 2021 11:05