Celeridade processual: Tribunal do Júri de Macapá pauta e julga processo ocorrido em janeiro de 2021
Com tramitação prioritária por se tratar de processo envolvendo réu preso, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá pautou e julgou nesta terça-feira, homem acusado pela prática de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 17 de janeiro de 2021, e demonstra a rapidez e efetividade da unidade, que tem como titular a juíza Lívia Cardoso.
Conforme a denúncia, por volta das 21 horas do dia 17 de janeiro na comunidade rural de São Tomé do Pacuí, a vítima estava voltando para sua residência, no momento em que o denunciado, armado com um facão e pilotando uma motocicleta, se aproximou pelas costas da vítima e desferiu um golpe que veio a atingir a vítima na cabeça.
Após o atentado, o réu fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência, sobrevivendo à violenta ação. Para o Ministério Público, representado na sessão de julgamento pela promotora Klisiomar Lopes, estão comprovadas a autoria e materialidade do crime, pedindo assim a condenação do réu pela forma tentada do crime de homicídio.
Representando a defesa do acusado, os advogados Paulo José Ramos e Marcelo da Silva Nunes sustentam a tese absolutória e, subsidiariamente, pedem a desclassificação do crime para lesão corporal grave em legítima defesa.
- Macapá, 28 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Setembro 2021 14:29