Justiça do Amapá retoma programa Casamento Comunitário com o agendamento de duas celebrações presenciais em outubro
Com a retomada, neste mês de setembro, das atividades presenciais judiciais e administrativas no âmbito do Poder Judiciário do Amapá, também voltarão a ser celebradas as cerimônias do programa Casamento Comunitário, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção à contaminação e à disseminação da Covid-19. As celebrações de união civil estão agendadas para os dias 06 e 08 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Evangélica Assembleia de Deus - A Pioneira, respectivamente.
Para o coordenador do programa, juiz Fábio Santana, a expectativa da retomada é grande para os casais que irão oficializar a união e também traz uma sensação de felicidade para os envolvidos na coordenação do programa, de poder oportunizar aos casais de baixa renda a sua regularização matrimonial perante a Justiça. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA)
“São vários sentimento de comemorações, seja pelo retorno das atividades presencias do TJAP, quanto pelas melhoras no quadro dos relatórios da Covid-19 no estado, e isso nos dá confiança e segurança para realizar este trabalho voltado à sociedade, que há 25 anos possibilita a legalização de histórias de casais sem condições financeiras ou para os que viviam maritalmente há anos, faltando apenas a oficialização do matrimônio”.
O magistrado informou que no dia 06 de outubro a celebração contemplará o número de 55 casais e para o dia 08 de outubro serão 78 casais. “O uso obrigatório de máscara, distanciamento das cadeiras e a higienização das mãos com álcool serão mantidos, respeitando os cuidados e protocolos de saúde”, pontuou.
- Macapá, 29 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 29 Setembro 2021 09:47