Inclusão social: TJAP e Fecomércio assinam acordo para capacitação de reeducandos do sistema prisional
Na manhã desta quinta-feira, (23), o Tribunal de Justiça do Amapá e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (FECOMÉRCIO/AP) assinaram Termo de Cooperação para a inserção de reeducandos do sistema prisional e familiares, do projeto Começar de Novo, em cursos de capacitação e geração de empregos ofertados pelo programa SENAC de gratuidade. Os cursos serão ofertados para as pessoas que são assistidas socialmente pelo Judiciário, mediante processos seletivos ou outra forma de comunicação a serem publicadas pelo SENAC.
Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, é fundamental a soma de esforços para garantir a inclusão social. “É necessário este olhar que estamos construindo, junto com as demais instituições, pois dando condições de vida e trabalho que poderemos reduzir os riscos da vulnerabilidade social e assim almejar um estado melhor para todos”, afirmou.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, além do caráter ressocializador, a cooperação tem o objetivo de suprir a carência de mão de obra qualificada. “Hoje temos postos de trabalho que estão vagos pela falta de capacitação, e reconhecendo o olhar social do TJAP e com a missão da FECOMÉRCIO, iremos preparar o cidadão para que possam ocupar estes postos no mercado de trabalho devidamente qualificados”.
Aproveitando a oportunidade, o desembargador-presidente Rommel Araújo convidou o Sistema FECOMÉRCIO para participação nas futuras edições das Jornadas itinerantes, fluviais e terrestres.
- Macapá, 23 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 23 Setembro 2021 12:59