Escola Judicial do Amapá dá continuidade ao Programa de Pós-Graduação com disciplina sobre Meio Ambiente
A Escola Judicial do Amapá iniciou em abril o seu Programa de Pós-Graduação em Direito com o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, Resolução nº 105/2020-CEE-AP. Nesta semana, desde o dia 20, a EJAP deu continuidade ao curso com a disciplina Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, ministrada pela Procuradora-Geral do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei. As aulas prosseguem até sexta, 24, e ocorrem das 15 às 18h40 de maneira remota por meio do Zoom.
A disciplina abordada nesta sexta fase do curso leva em consideração a proteção ao meio ambiente como valor fundamental acentuado na Constituição Federal Brasileira. Neste sentido, considerando ainda que o meio ambiente merece a tutela do Poder Público e de toda a coletividade, a disciplina visa refletir, discutir, trocar informações, experiências e boas práticas em matéria do Meio Ambiente e desenvolvimento humano.
Com base nos conceitos trabalhados são objetivos da disciplina a aplicação dos conhecimentos na área ambiental, desenvolvimento soluções inovadoras no cotidiano; modernização das unidades jurisdicionais e também a sensibilização para a temática dentro do ambiente de trabalho junto aos colegas.
- Macapá, 23 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 23 Setembro 2021 11:43