Inclusão e acessibilidade: servidores e colaboradores do TJAP participam de curso de Libras
Comunicação inclusiva, ajuda ao próximo e desenvolvimento das relações com a sociedade, esses são alguns dos objetivos do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) - nível básico, que teve início na manhã desta segunda-feira (20 de setembro). Voltada para servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça do Amapá, como forma de aperfeiçoar conhecimento e o consequente atendimento de pessoas surdas, a capacitação, realizada por videoconferência, é uma ação da Escola Judicial do Amapá (EJAP) e ocorre até o dia 30 de setembro.
Ministrado pela instrutora Diná Souza da Silva, que é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGLIN/UFSC), ao longo de 40 horas aulas, duas horas por dia, os participantes terão acesso ao conteúdo com as aulas on-line, material didático e atividades/vídeos complementares.
“A inclusão efetiva ocorre quando os sujeitos podem transitar nos diversos contextos sem encontrar barreiras, ou seja, quando os espaços são plenamente acessíveis ao sujeito”, defende a professora.
A oficialização da Libras ocorreu a partir da Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e ganhou força no cenário educacional a partir do Decreto Federal nº 5.626, de 22 de abril de 2005.
- Macapá, 20 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 20 Setembro 2021 13:15