O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP, PMM, Exército Brasileiro e órgãos públicos estaduais promovem ação socioassistencial para moradores do Bailique

FOTO_1.jpgO Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), por meio da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC Rosemary Palmerim), Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas e Programa Pai Presente, esteve participando, em colaboração com a Prefeitura Municipal de Macapá, da ação socioassistencial no Distrito do Bailique, realizada de 8 a 12 de setembro. A programação, que teve ainda a parceria do Exército Brasileiro e órgãos públicos estaduais, objetivou garantir que serviços básicos cheguem com êxito aos moradores da região do Bailique.

FOTO_08.jpegO TJAP, representado pelos servidores Macdowel Emânuel da Silva Pureza e Regina Coutinho da Silva (CEJUSC Rosemary Palmerim), Euzinete da Silva Bentes (Programa Pai Presente) e Célia de Souza Coutinho (Juizado da Infância e Juventude) compuseram a comitiva prestando atendimentos de demandas pré-processuais de família, como pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade por meio do Programa Pai Presente, auxiliando emquestões cíveis, pedidos de guarda, dando orientações à comunidade juntamente com o Conselho Tutelar, além de dar cumprimento a sete mandados judiciais. 

Segundo o servidor Macdowel Pureza, aconteceu também uma palestra na comunidade sobre o programa do CNJ “Oficina de Parentalidade” que busca orientar as famílias na reorganização familiar após a ruptura dos laços conjugais. “Essa parceria entre Prefeitura e TJAP, devido à grande importância para as famílias, poderá ser desenvolvido em outras oportunidades. Orientar os filhos e pais sobre a nova relação familiar após a separação evita problemas como a alienação parental”, registrou o servidor.

Na ação, foram prestados serviços de saúde, como atendimento de clínico geral, pelo Exército Brasileiro, além da emissão de documentos para a população pela Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

A comitiva atendeu nas comunidades de Itamatatuba, Ponta do Limão, Igarapé Grande, Ilinha, Jaburuzinho, Jangadinha, Andiroba, Carneiro, Maúba, Zico, Buritizal, Macedônia, Ponta da Espera, Macaco, Junco, Freguesia, Franco Grande, Marinheiro de Fora, Arraiol, Livramento, Santo Antônio do Livramento, Jaranduba e Aparecida.

 

- Macapá, 15 de setembro de 2021 –

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial    

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD