Era uma vez: projeto do TJAP e MP realiza “círculo dos sonhos” para crianças da Comunidade do Ambrósio
O projeto Era uma vez, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Juizado Especial Cível e Criminal e Centro Judiciário de Soluções de Conflito de Santana, e Ministério Público do Estado do Amapá, representado pelo seu Núcleo de Práticas Restaurativas da Promotoria de Justiça de Santana, teve continuidade, na manhã deste sábado (11), na Escola Municipal Navegantes, localizada na Comunidade do Ambrósio, com um encontro que reuniu cem crianças. Com apoio da equipe do Cejusc de Santana, Amapá Jovem, do contador de histórias Joca e da Sambazon, o encontro de sábado foi denominado de “Círculo dos Sonhos”. A ação teve dois momentos: o de contação de histórias e as vivencias de círculos.
“Esse projeto visa apoiar e estimular a leitura, a escrita das crianças e, junto com esse projeto de leitura, tem sempre um círculo de diálogos incentivando as crianças aprenderem a conversar, dialogar, ouvir o outro, se conhecer e conhecer o outro um pouco mais”, ressaltou a juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, coordenadora do projeto.
“É gratificante para o Cejusc Satana apoiar esse tipo de trabalho, o ensino da leitura e da escrita potencializa as habilidades das crianças menores, propiciando o autoconhecimento, sendo libertador e encantando o público infantil, levando mais alegria a elas e preparando-as para a vida”, declarou a Juíza Aline Almeida, coordenadora do Cejusc Santana.
- Macapá, 14 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ivaldo Sousa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Setembro 2021 13:29