Júri popular: Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes condena réu por homicídio qualificado do próprio companheiro
Em júri realizado na Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes, sob a titularidade do juiz Fábio Silveira Gurgel, réu denunciado pelo homicídio do próprio companheiro, com quem mantinha relacionamento por mais de um ano, foi condenado à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Realizada na sexta-feira (10), a sessão ocorreu de maneira mista, com oitivas presenciais e virtuais, observando as medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19. Só tiveram acesso presencial: juiz, promotor, defesa, réu, testemunhas e jurados.
Sobre o caso
Conforme o Inquérito Policial, no dia 1º de fevereiro de 2018, no município de Ferreira Gomes, agindo por motivo fútil e na posse de uma arma branca, o réu ceifou a vida de Cipriano Barros dos Santos Júnior. Durante a fase de investigação, foi apurado que o réu e a vítima eram companheiros e moravam juntos há um ano e três meses.
Segundo informações das testemunhas e do denunciado, o relacionamento era conturbado em razão de ciúmes e constantes discussões. Após mais uma discussão, o réu desferiu diversos golpes de faca na vítima, causando a morte do mesmo.
- Macapá, 14 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Setembro 2021 13:06