O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Cooperação: presidente do TJAP realiza visita institucional ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

presidentetjapvisitatjrj.jpgComitiva do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) – composta pelo desembargador-presidente Rommel Araújo, desembargador Jayme Ferreira, juiz auxiliar da Presidência Nilton Bianquini Filho e juiz de direito Diogo de Souza Sobral – foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, nesta segunda-feira (13/9). A visita institucional da comitiva amapaense, objetivou conhecer as instalações do TJRJ, como o Órgão Especial e o Tribunal Pleno, e as funcionalidades do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), que está em fase de implementação gradativa na justiça fluminense.

O sistema foi desenvolvido para facilitar a prática dos ritos judiciais e o acompanhamento dos movimentos, o que dá mais celeridade aos trâmites e reduz o tempo de julgamento do processo, além de provocar mudanças que auxiliam nas rotinas e práticas de cartórios e gabinetes. O PJe tem quatro pilares: armazenamento em nuvem, acesso de qualquer lugar (remoto), desenvolvimento colaborativo e construção baseada na utilização de fluxos.   

“O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está de parabéns pela organização e desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico. Socializar conosco essa boa prática será fundamental para que possamos também implementar no nosso estado um serviço ainda mais funcional. Estamos aqui para aprender com todos os desafios que vocês já venceram”, registrou o presidente da Justiça do Amapá Rommel Araújo.   

Para o presidente do Tribunal do Rio, essa integração e colaboração entre os tribunais é fundamental para que todos consigam realizar uma boa prestação jurisdicional. “Tenho certeza de que vocês vão sair daqui com uma boa base sobre a plataforma. Essa união faz com que todo mundo aprenda e cresça. Estamos à disposição para o que precisarem. A partir de hoje o Tribunal do Rio também passa a ser a casa de vocês”, afirmou o presidente Henrique Carlos de Andrade Figueira.   

Também participaram da visita, representando o TJRJ: a juíza auxiliar da Presidência Daniela Bandeira de Freitas; Virna Amorim, da Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC); e Humberto da Cruz, da Assessoria de Governança (ASGOV).

 

- Macapá, 14 de setembro de 2021 – 

Com informações e fotos: ASCOM TJRJ

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD