Justiça do Amapá realizou mais uma ação dos Programas Pai Legal e Pai Presente
Durante toda a manhã desta sexta-feira, a Justiça do Amapá realizou mais uma ação dos Programas “Pai Legal e Pai Presente”. As atividades foram concentradas no espaço de lazer do prédio onde funciona o SIAC/TJAP-Superfácil/Beirol. (VISUALIZAR FOTOS)
Na oportunidade, muitas famílias e pais dispostos a reconhecer a paternidade do filho. Para a juíza Sueli Pini, coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, a meta é estimular a participação dos homens para baixar os índices de pais que não registram os seus filhos. A magistrada acredita que esse feito além de ser um ato de amor pode influenciar no comportamento dos filhos. “Paternidade é acompanhar o desenvolvimento do ser humano, crianças que crescem sem pai tem uma chance enorme de possuir uma incompletude emocional”.
A Coordenadora dos programas, Juíza Stella Simonne Ramos, disse que o reconhecimento, ainda que tardio, evita que os filhos cresçam com traumas e passem por constrangimentos pela ausência do nome dos pais em seus registros de nascimento, principalmente, por ocasião de eventos cívicos e festividades escolares, quando são nominados.
Além da ação itinerante, as atividades dos Programas Pai Legal e Pai Presente são realizadas diariamente no Fórum de Macapá e no posto de atendimento da Justiça do Amapá na Rede Superfácil, no bairro do Beirol, que funciona de segunda a sexta-feira.
-Macapá, 23 de agosto de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Agosto 2013 11:14