O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Esforço concentrado: CEJUSC Empresarial pauta 71 sessões conciliatórias para o mês de setembro

CEJUSCEMPRESARIALAUDIENCIAS_1.JPGInaugurado em julho deste ano, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do SEBRAE (CEJUSC Empresarial) está em pleno funcionamento com audiências conciliatórias diárias, entre demandas já judicializadas e pré-processuais. Somente para o mês de setembro, já estão agendadas 71 sessões de conciliação, realizadas em todos os dias úteis das 08 às 12 horas, no SEBRAE/AP, localizado na avenida Ernestino Borges, nº 740, bairro Laguinho. As audiências acontecem de forma híbrida, devido à retomada gradual das atividades presenciais.

CEJUSCEMPRESARIALAUDIENCIAS_8.JPGDe acordo com o supervisor do CEJUSC Empresarial, Mateus Meireles, “estamos recebendo demandas majoritariamente do Juizado da Microempresa para atuar fazendo a mediação, nas quais aplicamos as técnicas de mediação e conciliação para conscientizar as partes que o poder para dirimir conflitos está nas mãos delas”, afirmou.

Ainda segundo Mateus, a tendência é que o número de sessões de conciliação aumente nos meses seguintes. “Nosso intuito é de poder ajudar o Judiciário amapaense a prestar um serviço jurisdicional cada vez mais rápido e eficiente”, garantiu.

 

CEJUSCEMPRESARIALAUDIENCIAS_6.JPGEntre as ações que chegam até o CEJUSC Empresarial, tem em maior quantidade ações de cobrança. De acordo com o supervisor, o CEJUSC não auxilia apenas nas relações entre empresário e clientes. “Estamos prontos para atender todo o tipo de relação empresarial, podendo também agir nos casos onde houver conflito entre sócios de uma empresa, por exemplo”, concluiu o supervisor.

As audiências de conciliação promovem um ambiente humanizado onde as partes encontram um espaço neutro, onde o conciliador se torna um facilitador do diálogo. Com isso, a resolução do processo pode ter um caminho mais curto, diminuindo os custos do Judiciário em manter esse processo, e garante celeridade ao jurisdicionado em suas demandas.

- Macapá, 09 de setembro de 2021 –

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD