Escola Judicial do Amapá abre inscrições para o curso básico de Libras
O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), realiza no período de 20 a 30 de setembro, o curso básico de Libras voltado para servidoras e servidores e magistradas e magistrados. As aulas acontecerão das 8 às 10 horas via zoom e terá carga horária de 30 horas/aula. A capacitação acontecerá com atividades síncronas (com transmissão ao vivo no zoom) e assíncronas (disponível no ambiente de aprendizagem virtual-AVA da Justiça Amapaense). As inscrições podem ser feitas de hoje até o dia 18 de setembro, pelo SIG.
O curso básico e introdutório em "Língua Brasileira de Sinais" tem por principal objetivo divulgar a Libras no âmbito do Tribunal de Justiça do Amapá, de modo a garantir a inclusão das pessoas surdas que são atendidas no Judiciário.
A capacitação será ministrada pela instrutora Diná Souza da Silva, que é: doutora em Linguística, pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGLIN/UFSC); mestre em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGE), da Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Libras pela Universidade Cândido Mendes (RJ); e bacharel em Tradução e Interpretação em Letras Libras pela Universidade Federal do Ceará (UFC)/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
- Macapá, 09 de setembro de 2021 -
Texto: Fernanda Picanço
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Setembro 2021 14:30