Projeto Verde Liberdade: TJAP, Prefeitura de Macapá e IAPEN planejam ações do programa que prevê capacitação em técnicas agrícolas para reeducandas
Em reunião de trabalho, realizada no último dia 03 de setembro, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), as equipes do Tribunal de Justiça de Justiça (TJAP), Prefeitura de Macapá (PMM) e IAPEN trataram sobre ações práticas do curso Projeto Verde Liberdade. Nesta etapa, a ideia é a execução da parte prática do curso Projeto Verde Liberdade para a criação de uma hotifruticultura orgânica, onde irão participar 20 reeducandas que se encontram custodiadas para remição de pena, além de estimular nas internas uma independência financeira (profissão), subsistência e posteriormente ingresso no mercado de trabalho.
Sobre o Verde Liberdade
O Projeto Verde Liberdade surge como importante instrumento de ressocialização ao gerar mais dignidade e oportunidade de trabalho às pessoas que estão cumprindo medidas de reclusão penal no IAPEN. A iniciativa visa o estímulo do contato com a terra, a formação de hábitos alimentares mais saudáveis, a construção e manutenção de hortas comunitárias e o incentivo à valorização pessoal e ao voluntariado. As internas cuidarão na prática da terra e plantação de alface, cebolinha e couve, entre outras verduras e leguminosas.
- Macapá, 08 de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 08 Setembro 2021 14:25