Setembro Amarelo: TJAP recebe iluminação especial em apoio à campanha do mês internacional de prevenção ao suicídio

PREDIOTJAPSETEMBROAMARELO.jpegComo uma das ações que marcam a adesão do Tribunal de Justiça do Amapá à campanha “Setembro Amarelo - mês internacional de prevenção ao suicídio”, o Palácio da Justiça, edifício-sede do Poder Judiciário amapaense, recebeu nesta quarta-feira (01/09) a iluminação nesta cor. A fachada conta com o efeito especial até o dia 30 de setembro.

O "Setembro Amarelo" surgiu com o objetivo de advertir a sociedade para os fatores que levam pessoas a tirarem a própria vida. Todos podem ser divulgadores desta causa, por meio de caminhadas, roupas amarelas ou usando o laço amarelo no peito para despertar atenção e contribuir para a conscientização.

A cor amarela foi escolhida em homenagem a Mike Emme, adolescente que morreu por suicídio em 1994, nos EUA. Seus pais, familiares e amigos iniciaram ações para prevenção do suicídio tendo a fita amarela como símbolo de que é possível pedir ajuda e receber ajuda em caso de sentimentos e pensamentos relacionados a sofrimento insuportável.

AÇÕES INTERNAS

O lacinho amarelo, que simboliza o mês da luta contra o suicídio, já está em destaque no Portal do TJAP. Nas redes sociais institucionais, as artes de capa trazem a mensagem sobre a jornada de prevenção ao suicídio.

 

- Macapá, 02 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Hugo Reis
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD