Data Center do TJAP ganhará novo ambiente com mais segurança e eficiência na gestão de dados do Judiciário amapaense

DATANOVOESPACO.pngEm Sessão Administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (01/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo comunicou aos participantes e espectadores sobre a transição do Data Center da Justiça, hoje localizado na Sede do TJAP, para o Prédio Anexo Desembargador Eduardo Contreras. A mudança permitirá uma mais adequada acomodação da central de dados do Poder Judiciário do Amapá. A transição será realizada entre as 00:00h do dia 04 e as 00:00h de 08 de setembro, intervalo em que os sistemas administrativos e judiciais virtuais serão paralisados. No dia 8, o expediente será somente interno e os prazos processuais e administrativos que vencerem nesse período ficam prorrogados para o dia 09 de setembro.

O Data Center é um local onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização.

De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, garantir a melhor acomodação do sistema de gerenciamento de dados tem sido uma das grandes prioridades do Poder Judiciário amapaense.

“A necessidade de mover o Data Center para um novo ambiente, com padrão internacional de qualidade e segurança, era sempre apontado por nossas unidades de tecnologia da informação como uma de nossas prioridades, afinal é o cérebro e o coração de nosso sistema de gestão processual, e é o ambiente que deve guardar de maneira segura as informações mais críticas do TJAP”, afirmou.

Para viabilizar a nova infraestrutura que abrigará o Data Center foram investidos, entre aquisição de sistemas e equipamentos, o montante de R$ 2.278.602,12 (dois milhões, duzentos e setenta e oito mil, seiscentos e dois reais e doze centavos). O investimento elevará a infraestrutura de Data Center para o nível Tier 2. Tier é um padrão mundial, dividido em quatro níveis, que indicam o quanto o Data Center está preparado para lidar com os problemas e quão sólida é sua infraestrutura.

Conforme explica o desembargador Rommel Araújo, com o avanço de novas aquisições de sistemas e equipamentos será possível que o Data Center do TJAP alcance nível Tier 3.  “Temos a possibilidade real de que em breve espaço de tempo possamos elevar novamente nossa qualidade e segurança de gestão de dados alcançando a pontuação 3 em uma escala que vai até 4”, concluiu o magistrado.

 

- Macapá, 01 de setembro de 2021

Texto: Mauricio Gasparini

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD