Centro de Inteligência da Justiça do Amapá encerra ciclo semestral de trabalhos com apresentação de balanço de atividades
A equipe que compõe o Centro de Inteligência da Justiça do Amapá (CEIJAP), sob coordenação do juiz Esclepíades de Oliveira Neto, reuniu-se, na tarde da última segunda-feira (30/08), para tratar do encerramento do primeiro ciclo (semestre) de trabalho e apresentar o relatório de atividades enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro, realizado virtualmente pela plataforma Zoom, também foi oportunidade para reconhecer e celebrar os talentos individuais e o trabalho de coletivo realizado pelos membros.
O juiz Esclepíades, que coordena o centro, explicou que segundo a Portaria nº 135 do CNJ, que trata do Prêmio CNJ de Qualidade/EDIÇÃO 2021, em seu Artigo 5º, Inciso VIII,“o primeiro objetivo que à Justiça do Amapá era a criação do CEIJAP e o segundo objetivo era a emissão do relatório de ações, só aí são 20 pontos contabilizados para a Justiça do Amapá”.
O coordenador do CEIJAP enfatizou o valor da multidisciplinaridade adotada na composição da equipe. “Temos, por exemplo, a Taísa, uma advogada que, além do diploma de Direito, funcionou como uma bússola no caminho que traçamos durante esses meses; o Marco, que foi decisivo por sua mentalidade de gestão processual, e não somente administrativa (o que já seria muito), e tanto nos ajudou com a criação de um fluxo; a jornalista Márcia por precisarmos de um contador de histórias, pois não queremos apenas a informação formal, mas narrativas, só para citar alguns”, relacionou o magistrado.
“Assim é a metodologia JULIET, que tem cinco pontas que irradiam trilhas de informação:jurisdição, comunicação, tecnologia, gestão e educação”, concluiu o magistrado, citando outro projeto sob sua condução que trata de gestão judiciária,inovação gerencial e tecnologia da informação. Na ocasião, o juiz também enfatizou os apoios da Assessoria de Planejamento (ASPLAN) e da Assessoria de Comunicação (ASCOM) do TJAP – esta última no trabalho realizado na construção da identidade visual do Centro.
Mais informações sobre o Centro de Inteligência da Justiça do Amapá, sua atuação, formação e normativas estão disponíveis na Página do CEIJAP no Portal do TJAP.
- Macapá, 1º de setembro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Setembro 2021 07:33