Júri popular presencial na comarca de Ferreira Gomes: réu por homicídio e lesão corporal é condenado a 24 anos de prisão
A Comarca de Ferreira Gomes realizou mais um júri popular presencial nesta segunda-feira (23), tendo como réu acusado pelos crimes de homicídio e lesão corporal. O denunciado foi condenado a 24 anos, 7 meses e 5 cinco dias de reclusão. Sob a presidência do juiz Fábio Silveira Gurgel do Amaral, o julgamento iniciou às 8 horas da manhã e encerrou por volta das 18 horas. Para o magistrado titular da unidade, a retomada presencial é necessária, pois o júri possui uma formatação peculiar em que ainda não se permite uma realização 100% em âmbito virtual por videoconferência. “Considerando a pandemia, fizemos o ato com restrição de pessoas, a fim de seguir os protocolos sanitários. No caso julgado, tenha-se ainda que o réu estava preso e o julgamento não poderia mais tardar, reclamando solução imediata”, informou.
Entenda o caso
Consta nos autos que, no dia 27 de janeiro de 2019, durante a festividade de São Sebastião na Comunidade do Carmo do Macacoari, município de Itaubal/AP, o denunciado matou a vítima, Elison Miranda, e feriu Jaqueline Santos com tiros de arma de fogo, condutas estas que amoldam aos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil e praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima (CP, art. 121, § 2º, incisos II e IV), bem como lesão corporal (art. 129 do CP).
Este é o segundo Júri Popular presencial realizado pela Comarca de Ferreira Gomes desde o início da pandemia. A prioridade são os julgamentos de réus presos, asseguradas todas as precauções sanitárias contra a Covid-19 aos participantes.
- Macapá, 24 de agosto de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 24 Agosto 2021 11:29