2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá estreita cooperação com a UNIFAP com o objetivo de estabelecer parcerias e fomentar pesquisa
Justiça e Academia sempre podem ajudar-se mutuamente, especialmente quando for em benefício dos futuros operadores do Direito e, principalmente, dos jurisdicionados. Para colocar em prática esta aproximação, a titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, juíza Elayne Cantuária, participou de reunião por videoconferência com o Reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), professor Júlio César Sá de Oliveira. Em pauta: parcerias, fomento à pesquisa e exercício de responsabilidade social.
O diálogo virtual, que sinaliza uma aproximação que tende a produzir apenas bons frutos para os públicos de ambos os participantes, foi ainda um primeiro passo, dedicado principalmente a pontuar ideias e encontrar convergências possíveis.
Professora da Instituição nos anos de 2017 e 2018, a magistrada registrou que “uma Justiça de Família mais justa e eficiente, baseada em parcerias e no fomento ao conhecimento e na pesquisa, foi o ponto base da reunião de hoje”.
“Com certeza, deste primeiro encontro sairão muitas ações em prol da sociedade amapaense”, concluiu a juíza Elayne Cantuária.
- Macapá, 24 de agosto de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 24 Agosto 2021 07:45