Comarca de Oiapoque adere à campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra mulher

OIAPOQUE_AGOSTO_LILAS_MATERIA.jpgCom balões e faixas na cor lilás, a Comarca de Oiapoque já está decorada para evidenciar a campanha e sua mensagem pelo combate à violência doméstica contra a mulher. A juíza Fabiana Oliveira, titular da 2ª Vara de Competência Geral de Oiapoque,  acredita no poder da conscientização como forma de combater a violência contra mulher e aderiu à campanha Agosto Lilás, encabeçada pelo Judiciário Amapaense ao longo deste mês.

A juíza acredita que, para minimizar ou até mesmo excluir os casos de violência familiar no país, é preciso uma ampla divulgação com o objetivo de conscientizar as mulheres, mas sempre acompanhada do amparo da proteção legal. "Nós precisamos dar a essas mulheres segurança e acolhimento, para que elas estejam empoderadas, firmes e sejam capazes de denunciar", disse a magistrada Fabiana Oliveira.

Iniciada no dia 02 de agosto, a campanha Agosto Lilás conduzida pela Justiça do Amapá contará com a programação baseada em três pilares: a Campanha Justiça Pela Paz em Casa, os 15 anos da Lei Maria da Penha (07 de agosto) e dois anos da Lei Estadual de Combate ao Feminicídio (12 de agosto). Serão diversas ações que seguirão até o dia 31 de agosto.

 

- Macapá, 13 de agosto de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD