Dia Estadual de Combate ao Feminicídio: ação do TJAP realiza mobilização nas redes sociais em combate à violência contra a mulher

ACAO_TJAP_COMBATE_VIOLENCIA_CONTRA_A_MULHER.jpg

Com a participação do Conselho Nacional de Justiça, dos Tribunais estaduais e parceiros do Sistema de Justiça, o Tribunal de Justiça do Amapá realizou, na manhã desta quinta-feira (12), às 10 horas, o “twittaço” da campanha Agosto Lilás com a hashtag #AmorNãoGeraDor. O objetivo da ação foi fazer uma mobilização nas redes sociais para divulgar informações relacionadas à proteção da mulher e incentivar as denúncias de agressão e o rompimento do ciclo do silêncio. 

A data escolhida é uma alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído pela Lei n° 2404/19, celebrado em 12 de agosto. A data faz referência ao feminicídio da cabo da PM/AP Emily Monteiro, assassinada na mesma data no ano de 2018 pelo seu então companheiro.

Trata-se de um alerta marcado no calendário a toda a população do estado para o fim do crime, ocasionado pela violência de gênero, que ceifa a vida de tantas mulheres.

  

- Macapá, 12 de agosto de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD