Justiça do Amapá supera marca de três milhões de movimentações processuais no primeiro semestre de 2021
Em meio à pandemia, o Tribunal de Justiça do Amapá dá sinais que a efetividade e celeridade continuam sendo suas principais características. Mas, para alcançar bons índices de produtividade, o Judiciário Amapaense precisou se adaptar e fortalecer o uso de ferramentas tecnológicas. Prova dessa boa adaptação são os resultados, divulgados pela Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, que evidenciam as 3.695.880 (três milhões, seiscentos e noventa e cinco mil e oitocentos e oitenta) movimentações processuais realizadas somente no primeiro semestre de 2021.
Em números gerais, nos primeiros seis meses do ano, de 1º de janeiro a 31 de julho de 2021, foram registrados, no âmbito do Poder Judiciário do Amapá, 39.949 sentenças, 137.091 despachos, 18.431 audiências, 166.295 decisões e 3.334.114 atos cumpridos pelos servidores. Os dados são levantados semanalmente e enviados ao Conselho Nacional de Justiça para apuração da produtividade dos tribunais durante a pandemia.
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, além da rapidez na prestação jurisdicional foi fundamental a agilidade na tomada de decisão para se adaptar ao momento delicado com a instalação da pandemia. “Logo nos primeiros sinais de que a pandemia nos afetaria, nos antecipamos para adotar precauções sanitárias e buscar alternativas para que a Justiça não parasse”, afirmou.
Ainda de acordo com o magistrado, tudo foi possível graças ao empenho irrestrito de magistrados, servidores e colaboradores que atenderam às soluções encontradas para o serviço jurisdicional. “Foi um momento de mudança repentina, mas prontamente tivemos o apoio de nosso corpo de profissionais, que se adaptaram e mantiveram suas funções e hoje podemos retornar gradualmente às atividades presenciais com bons índices de produtividade”, concluiu.
- Macapá, 03 de agosto de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Agosto 2021 11:43