O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Equipe do Centro de Inteligência do TJAP apresenta atividades e metas cumpridas em curto prazo  

acoesCEIJAP28.pngCom prestação de contas sobre atividades já realizadas aos desembargadores Carlos Tork e Jayme Ferreira, vice-presidente do TJAP e coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC), respectivamente, a equipe do Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJAP), se reuniu em ambiente virtual, na tarde da última quinta-feira (28). O Centro é vinculado à Comissão Gestora de Precedentes e supervisionado pelo NUGEPNAC. Também participaram da reunião os juízes Esclepíades de Oliveira Neto (juiz coordenador do CEIJAP), Marconi Pimenta, Thina D’Almeida e Nelba Siqueira.

 Para o desembargador Jayme Ferreira, coordenador do NUGEPNAC, estar supervisionando as atividade do Centro se traduz em mais um desafio em sua carreira, mas, com apoio de toda a equipe espera realizar um relevante trabalho para toda a comunidade jurídica. “Sempre me coloquei à disposição para assumir novos desafios, e com certeza, devido o empenho desta qualificada equipe, conseguiremos obter resultados muito satisfatórios que irão dar mais celeridade e eficiência na entrega da prestação jurisdicional”, ponderou.

 Sobre as metas exigidas pelo Prêmio CNJ de Qualidade, o juiz Esclepíades de Oliveira Neto, coordenador do CEIJAP, informou que os objetivos com prazo até o dia 31 de agosto foram atendidos. “Apesar de estarmos estruturando o nosso centro, podemos afirmar que as metas que deveriam ser cumpridas a curto prazo foram alcançadas”, afirmou.

 O Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJAP) tem em suas competências a elaboração de metodologias inovadoras e de gestão de acervos processuais possibilitando o enfoque preventivo, com a identificação da origem de conflitos a serem submetidos à Justiça Estadual, e o estabelecimento de rotinas para fortalecimento do sistema de precedentes instituído pelo Código de Processo Civil. Compete ainda promover maior integração deste Tribunal à rede proposta para a “gestão de demandas repetitivas e grandes litigantes”, visando gerir a política de segurança jurídica do Estado.

 - Macapá, 30 de julho de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD