TJAP define programação da Campanha Agosto Lilás

PROGRAMACAOAGOSTOLILAS_materia_jpeg.jpeg

Em reunião virtual entre a Coordenação Enfrentamento da Violência Doméstica no âmbito do TJAP e magistrados e servidores que atuam na área de violência contra a mulher, realizada na última segunda-feira (26), foi definida a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre o fim do ciclo de violência familiar. A programação terá início no dia 1º, com a iluminação do prédio Sede do Poder Judiciário com a cor lilás.

No dia 2 (segunda-feira), será realizada a abertura oficial das ações, com curso ministrado pelo desembargador Carmo Antônio de Souza. O dia 16 de agosto (terça-feira), será marcado por uma roda de conversa com jornalistas, às 10 horas, sobre o Papel do Sistema de Justiça no combate à violência doméstica. Já no dia 25 (quarta-feira), será realizado um grande Webinário reunindo grandes nomes da Política de Enfrentamento à Violência Familiar.

Para o desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador das Políticas de Enfrentamento à Violência Doméstica no âmbito do TJAP, o sucesso da jornada de conscientização passa pela junção de diferentes instituições em torno do objetivo em comum. “Queremos convidar os integrantes da Rede de Proteção, nossos juízes, servidores e a sociedade em geral para debatermos essa temática, que ainda é uma realidade triste e só começará a ser modificada com a efetiva participação de todos”, destacou. 

Além das dos eventos, a programação contará ainda com um “tuitaço” e vídeos com depoimentos de mulheres que romperam o ciclo de violência. A programação se baseará em três pilares, que são: a Campanha Justiça Pela Paz em Casa; os 15 anos da Lei Maria da Penha, lembrados no dia 07 de agosto; e os dois anos da Lei Estadual de Combate ao Feminicídio, logo mais, no dia 12 de agosto. 

Entre os parceiros da campanha Agosto Lilás estão: Ministério Público do Estado do Amapá, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Amapá, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) de Santana, Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana, entre diversas outras instituições que encampam a luta contra a violência. 

- Macapá, 27 de julho de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD