Diretor-Geral da EJAP participa de videoconferência sobre questões transfronteiriças
O Desembargador Gilberto Pinheiro, juntamente com outros representantes das Escolas Judiciais de Tribunais de Justiça da região Norte, participou de videoconferência promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (ENFAM), que discutiu questões fronteiriças.
O magistrado, conhecedor das realidades das fronteiras brasileiras, acredita que o Poder Judiciário deve ir à população para transmitir o máximo de informações. “Nós temos preocupação especial com os problemas advindos da área de fronteira entre Amapá e Guiana Francesa, pois é fato que essas questões sempre desaguam no Judiciário”.
Durante a conferência, o magistrado foi convidado a participar de um Grupo de Trabalho responsável por promover cursos de capacitação para juízes atuantes em áreas de fronteiras. “Será um momento de intercâmbio e aulas de cooperação criminal, além da elaboração de uma cartilha que facilite o trabalho desses magistrados”, disse.
Ainda relacionado ao tema da questão fronteiriça, uma das iniciativas tomadas pela EJAP será a realização de um curso, em parceria com a Escola Paulista de Magistratura - EPM, voltado para a questão registral. O Desembargador aproveitou a oportunidade para esclarecer que o Tribunal de Justiça do Amapá sempre esteve à frente dos anseios do CNJ, pois desde 1997, com a realização do Congresso Internacional de Direito Amazônico, vem promovendo a capacitação de servidores e magistrados voltados para esta temática.
-Macapá, 26 de agosto de 2013-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 26 Agosto 2013 03:02