O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Mestrado Interinstitucional UNB/EJAP/IFAP teve início com Palestra Magna nesta quarta-feira (21)

mestradointerejapifapunb_1.1.jpgO primeiro Mestrado em Direito, oferecido pela Universidade de Brasília (UNB) e o Instituto Federal do Amapá (IFAP), em cooperação com a Escola Judicial do Amapá (EJAP), deu início ao semestre letivo nesta quarta-feira (21) com a realização de uma aula inaugural com a palestra magna “Conhecimento e Democracia”. De forma híbrida, presencialmente no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá e virtualmente por meio da plataforma Zoom, a aula foi transmitida ao vivo pelo canal do TJAP no YouTube (CONFIRA NA ÍNTEGRA).

 

mestradointerejapifapunb_6.JPGO Desembargador Carmo Antônio de Souza, que compõe a Diretoria da Escola Judicial do Amapá, desejou boas-vindas aos vinte mestrandos aprovados no Processo Seletivo e disse que o Programa de Mestrado Interinstitucional foi fruto de “um trabalho desempenhado por várias gestões da Escola Judicial” e é uma conquista “não apenas do Poder Judiciário, mas também do sistema de educação do Estado do Amapá e da população amapaense, que será beneficiada pelo maior número de mestres” e que estes “irão disseminar o conhecimento em outros campos”, assegurou o magistrado.

O Mestrado Interinstitucional tem como área de concentração “Direito, Estado e Constituição”, tem programa estruturado em cinco linhas de pesquisa: Movimentos Sociais, Conflito e Direitos Humanos; Constituição e Democracia; Internacionalização, Trabalho e Sustentabilidade; Transformações na Ordem Social e Econômica e Regulação; Criminologia, estudos étnico-raciais e de gênero. O curso é reconhecido como de alto padrão, com nota máxima na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Participaram, compondo o dispositivo de honra, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork; o desembargador Carmo Antônio de Souza, representando a Diretoria da Escola Judicial do Amapá; Marialva do Socorro Almeida, Reitora do Instituto Federal do Amapá; Professora Dra. Inez Lopes Matos de Farias, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília e a Professora Dra. Eneá Stutz e Almeida, Coordenadora do MINTER, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNB e Ministradora da Palestra Magna.  

- Macapá, 22 de julho de 2021 -

 Assessoria de Comunicação Social
Texto: Jeanne Maciel
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD