O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Núcleo Permanente de Conciliação será criado no sistema Tucujuris

nucleotucujuris 2A coordenação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Resolução de Conflitos e os técnicos da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica e do Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá começaram a discutir a criação da configuração do Núcleo de Conciliação no sistema processual eletrônico da Justiça estadual – Tucujuris. (VISUALIZAR FOTOS)

nucleotucujuris 12A personalização vai dar visibilidade às informações processuais afetas à conciliação, não apenas da Central de Conciliação de Macapá, mas, também das centrais que serão instaladas nos Juizados Especiais (Virtual, Sul, Norte e UNIFAP) e nas Comarcas interioranas.

nucleotucujuris 3A importância da nova funcionalidade da ferramenta no Sistema Tucujuris  permitirá que o Núcleo acompanhe o andamento dos trabalhos em cada Central de Conciliação, por meio de mapas estatísticos. Tais estudos irão possibilitar medir o nível da qualidade e da eficiência que os conflitos, com o recurso da conciliação, estão sendo resolvidos em todo o Estado, a fim de promover estudos para direcionamento de políticas públicas em conciliação, finalidade maior do núcleo.

nucleotucujuris 6Outro fator de relevância está na rapidez com que os relatórios serão gerados. A velocidade, como fator imperioso para tomada de decisões, vai dar condições ao Núcleo Permanente de Conciliação de elaborar estudos para implementação de políticas, tanto de capacitação e formação de conciliadores e aos profissionais do direito; implementação da conciliação pré-processual, como também servirá de base de orientação ao cidadão, que entenderá os benefícios do quanto conciliar é um bom negócio.

nucleotucujuris 9O encontro envolveu as juízas Sueli Pini – presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Stella Simonne Ramos – coordenadora da Central de Conciliação, e os servidores Josemir Mendes – Diretor da SGPE, Luiz Henrique Paranhos - Diretor da Divisão de Sistemas Judiciários, e técnicos do Núcleo. A iniciativa atende orientação do Conselho Nacional de Justiça.

Macapá, 21 de Agosto de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD