Em Sessão Administrativa, Pleno do TJAP comunica decisão do CNJ de arquivar recursos contra promoção por merecimento do desembargador Adão Carvalho
A 850ª Sessão Administrativa, desta quarta-feira (14), foi aberta e encerrada sem julgamento por falta de quórum de última hora, mas a oportunidade serviu para que os desembargadores presentes, em suas comunicações, registrassem o arquivamento dos recursos, por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), impostos à promoção por merecimento do desembargador Adão Joel Carvalho. (ACESSE AQUI A SESSÃO NA ÍNTEGRA)
O corregedor-geral, desembargador Agostino Silvério Junior, foi o primeiro a expressar as congratulações. “Parabenizo o ilustre colega, Adão Carvalho, pela sua escolha para o desembargo, posição sacramentada pelo CNJ com o arquivamento dos recursos”, registrou, acrescentando que “este fato apenas demonstra que sua escolha foi um ato transparente e equânime”.
O desembargador João Lages aderiu às palavras do corregedor, acrescentando que o arquivamento de quatro recursos apenas confirma o acerto de sua promoção por merecimento. “É bom quando há um recurso, pois a instância superior mostra que agimos acertadamente”, defendeu.
“Vossa excelência, que passou em dois mestrados recentemente, UNB, instituição entre as cinco melhores universidades públicas do Brasil, e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), disputando com os melhores entre os 14 mil juízes do Brasil”, ressaltou o desembargador Lages.
O desembargador Jayme Ferreira também fez eco aos que o antecederam, defendendo ainda que “essa vitória significa, acima de tudo, paz de espírito, e com ela o julgador faz seu trabalho muito melhor”.
“Ficam também as advertências feitas pela conselheira, entre elas que esta corte é composta por pessoas muito capazes e que podem decidir escolhendo aqueles que demonstram o mérito para poder estar no desembargo e o segundo ponto, não menos importante, no sentido de que temos maturidade suficiente para estas escolhas”, concluiu o desembargador Jayme Ferreira.
O desembargador Adão Carvalho agradeceu as palavras dos colegas e registrou a honra em ouvi-las. “Doravante poderei trabalhar com muita tranquilidade e reafirmar o compromisso que fiz de defender as constituições brasileira e do estado do Amapá, além das demais leis, ao seu lado”, garantiu.
O desembargador-presidente Rommel-Araújo também celebrou a decisão terminativa quanto aos questionamentos relacionados à escolha do desembargador Adão Carvalho. “É uma demonstração de nossa total transparência, de nossa postura como tribunal e do voto de cada magistrado”, afirmou.
“O desembargador Adão não está aqui por obra e graça de qualquer um de nós, mas por ter seu trabalho reconhecido. E ganhamos nós, por ter a nosso lado seu conhecimento, equilíbrio, serenidade e imparcialidade”, concluiu o presidente do TJAP.
- Macapá, 14 de julho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 14 Julho 2021 11:33