Comissariado da Infância e Juventude de Macapá retoma atendimento presencial para atender grande demanda de autorização para viagens de crianças e adolescentes
Com média de 40 solicitações por dia, tanto via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. como presencial (casos de atendimentos emergenciais), o Juizado da Infância e Juventude de Macapá, Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, tem atuado intensamente para encaminhar as autorizações de viagens interestaduais para crianças e adolescentes, neste mês de julho. Com o retorno gradual, desde o último dia 07, e obedecendo todas as normas sanitárias, a unidade está atendendo presencialmente no anexo do Fórum de Macapá com entrada localizada pela Rua Manoel Eudóxio Pereira.
“As solicitações via e-mail levam em média 72 horas para estarem prontas. O que está havendo é um acúmulo muito grande de solicitações. As pessoas compram passagens de madrugada (promoção), por exemplo, e já marcam para viajar ao meio-dia do dia seguinte e solicitam pela manhã a autorização. Então não há como elaborar o documento em tempo hábil”, adiantou José Casemiro de Souza Neto, comissário de Justiça do Juizado da Infância e Juventude de Macapá.
O comissário informa ainda que a solicitação de autorização de viagens de crianças e adolescentes nunca foi 100% eletrônica, pois existem várias situações particulares nesse caso, como: pessoas que não têm nenhuma afinidade com a mídia digital, outras sem qualquer acesso, pessoas que não conseguem enviar as cópias dos documentos e que digitam informações erradas etc.
“Para esses casos emergenciais disponibilizamos o atendimento presencial, tomando todos os cuidados e prevenção contra a covid-19. A previsão é que até o final de mês de julho cheguemos a mil autorizações esse ano”, declarou Casemiro.
O Comissariado já estuda a possibilidade de reabrir o posto avançado do Aeroporto Internacional de Macapá. “Muitas vezes, na hora do embarque, as pessoas têm problemas com relação a documentos e procuram o posto para solucionar o problema”, explicou.
“Gostaria de solicitar que as pessoas se antecipassem da autorização, não deixando para última hora, porque não trabalhamos com plantões”, declarou o comissário.
As autorizações devem ser solicitadas também por meio do celular (96) 9 9126-3771. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 14 horas.
- Macapá, 12 de julho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ivaldo Sousa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 12 Julho 2021 11:42