O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Secção Única do TJAP nega Habeas Corpus para acusado de crime de estelionato praticado pela internet

080721sessaoseccaounica.jpgEm sessão realizada na manhã desta quinta-feira, (08), a Secção Única do Tribunal de Justiça do Amapá negou Habeas Corpus a acusado de crime de estelionato, com a prática dos delitos previstos nos art. 171, caput, do Código Penal e art. 7°, VII, da Lei n°8.137/96. Consta nos autos que J. G. criou dois perfis em redes sociais anunciando a prestação de serviços de movelaria/marcenaria consistente na confecção de móveis planejados em MDF porém, este enganava os contratantes e não entregava os serviços contratados previamente pagos. O desembargador Gilberto Pinheiro (decano), relator do processo, denegou o pedido de Habeas Corpus e manteve a prisão preventiva do acusado. O voto do relator foi seguido por unanimidade. (ACOMPANHE A SESSÃO NA ÍNTEGRA AQUI)

Uma das vítimas, em depoimento, afirmou que havia realizado a contratação do requerente para a prestação de um serviço de marcenaria e confecção de móvel em mdf. De acordo com os autos, ela afirmou que “mesmo após realizar o pagamento dos serviços, o investigado não entregou o serviço e nem mesmo restituiu o valor pago, simulando situações para justificar tal fato”.

O ministério público, por meio da procuradora Maricelia Campelo, informou que o acusado possui ainda outros inquéritos com o mesmo teor. “Caso fosse concedido o Habeas Corpus, ele continuaria dando prejuízo às pessoas, visto que já fez isso outras vezes”, afirmou a procuradora ao pedir a denegação da ordem. 

Sob a condução do desembargador Gilberto Pinheiro (decano), também compuseram a 479ª Secção Única os desembargadores Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, João Lages, Rommel Araújo (presidente), Adão Carvalho e Jayme Henrique Ferreira. A Procuradora de Justiça do MP-AP Maricélia Campelo de Assunção representou o órgão ministerial durante a sessão.

 

- Macapá, 08 de julho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD