O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Alinhamento de atividade: Titular da Comarca de Pedra Branca do Amapari reúne com representantes da Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas  

reucentralmonitora.jpgA juíza Marcella Peixoto Smith, titular da Vara Única de Competência Geral de Pedra Branca do Amapari e diretora do Fórum da Comarca, participou de reunião de alinhamento, na tarde de quarta-feira (30 de junho), com a equipe da Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O órgão, vinculado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) do Estado do Amapá, que supervisiona o uso de tornozeleiras eletrônicas para rastreamento de apenados em medidas cautelares.

De acordo com a magistrada, o atual responsável pela Central, Acemiro Freire, “nos atualizou sobre como poderemos utilizar o equipamento na Comarca da melhor forma possível e como funcionará o serviço de instalação, desinstalação e eventual manutenção do equipamento em eventuais falhas, além de comunicação com o juízo”.

“Foi mostrado in loco como a pessoa monitorada aparece nos monitores da Central quando ela se movimenta dentro da área designada, como é sinalizado se ela sai da área e o procedimento de contato direto feito pela Central, além da comunicação ao juízo a depender da justificativa apresentada”, detalhou a juíza Marcella Smith.

Com cerca de 15 monitorados da Comarca de Pedra Branca do Amapari e um total de 700 em todo o estado do Amapá, a magistrada explica que dentre as medidas cautelares, a prisão preventiva é a mais grave e há outras muito menos graves, mas que podem não ser efetivas a depender do caso concreto. “No meio termo temos a tornozeleira eletrônica, que é, na minha opinião, uma medida de muita eficácia, mas eu não estava usando em número maior por falta desse alinhamento com a Central de Monitoramento, mas vamos mudar isso”, concluiu a juíza Marcella Peixoto Smith.

- Macapá, 01 de julho de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD