Projeto “Eu acredito no Amor - Um caminho para a adoção”: conheça a história de Vanessa, jovem que sonha em ganhar uma família
Vanessa Souza da Costa (16) vive há seis anos na Casa Lar Betânia, no município de Santana. Antes de chegar à unidade santanense, vivia no Abrigo Casa Lar Ciã Katuá, totalizando quase 11 anos de acolhimento institucional. Extrovertida, dedicada e carinhosa, como toda adolescente Vanessa sonha muito. Um de seus sonhos é se tornar uma professora de educação física. Outro, e o maior deles, é ganhar uma nova família, que possa lhe proporcionar amor, carinho e atenção. “Sonho em ter uma família, para mudar a minha história de vida e alcançar muitos outros sonhos”, afirmou a jovem. (ACESSE AQUI O VÍDEO)
“Vanessa é uma menina muito prestativa, cuidadosa e que tem muitas perspectivas sobre seu futuro, inclusive, deixando evidente seu desejo de continuar visitando e ajudando o Lar quando deixar o acolhimento”, conta a psicóloga da Casa Betânia, Rosielle Pereira.
Atualmente, vivem no Lar Betânia dez adolescentes. O abrigo conta com três casas de acolhimento, com capacidade para até oito crianças e adolescentes do sexo feminino dos 9 aos 17 anos de idade que estejam sob medida de proteção. O lar dispõe ainda de quadra poliesportiva, piscina, salão de jogos recreativos, laboratório de informática e centro de atendimento psicossocial.
A história de Vanessa integra o projeto “Eu acredito no Amor: Um caminho para a adoção”, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, que tem como objetivo estimular a adoção de crianças com mais idade.
- Macapá, 07 de julho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Mauricio Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 07 Julho 2021 08:49