O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Câmara Única do TJAP mantém decisão de primeiro grau que condenou Companhia de Eletricidade do Amapá por danos morais

camaraunica290621.jpegEntre os processos em pauta, na 1241ª Sessão Ordinária desta terça-feira (29), estava a Apelação Cível nº 0000798-40.2018.8.03.0011, da apelante Companhia de Eletricidade do Amapá, contra decisão proferida por juízo de primeiro grau, que julgou procedente, em parte, o pedido dos apelados, responsáveis do menor L.R.C, que em 08/09/2016 caminhava pelo ramal que dá acesso a sua residência quando foi vítima de descarga elétrica, vinda de cabo de alta tensão que se encontrava rompido há vários dias e sem a devida manutenção por parte da Companhia de Eletricidade do Amapá. (ASSISTA NA ÍNTEGRA A SESSÃO).

A decisão condenou a Companhia ao pagamento de R$ 99.800,00 a título de danos morais, R$ 149.700,00 a título de danos estéticos e ao pagamento de pensão mensal vitalícia correspondente a um salário mínimo, além do pagamento das custas e despesas processuais e honorários, fixados em 20% do valor da condenação.

A apelante alegou a inexistência de nexo de causalidade entre possível conduta da apelante e o dano causado ao apelado, também como o cerceamento de defesa pela ausência de realização de perícia e pugnou pela redução dos valores de indenização por entender excessivo e requereu provimento do recurso para anular a sentença. Mas teve seus pedidos negados na Câmara Única, que decidiu, por maioria, manter a sentença de juízo de primeiro grau.

A sessão foi presidida pelo desembargador Carlos Tork, com a participação dos desembargadores Gilberto Pinheiro, Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Júnior, Sueli Pini, João Lages, Rommel Araújo, Adão Carvalho e Jayme Ferreira. Representou o Ministério Público do Amapá, a procuradora de justiça Maricélia Campelo.

- Macapá, 30 de junho de 2021 -

Assessoria de Comunicação SociaL
Texto: Eloisa Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD