Webinário sobre "Sustentabilidade no Poder Judiciário: impactos e desafios” refletiu sobre boas práticas na manhã desta segunda
Com o tema "Sustentabilidade no Poder Judiciário: impactos e desafios", o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na manhã desta segunda-feira (21), um Webinário de boas práticas e reflexões sobre a importância da política socioambiental na esfera responsável pela prestação jurisdicional. O evento, que contou com palestras dos desembargadores Gilberto Pinheiro, decano do TJAP, e Jorge Rachid Mubárak Maluf, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), integrou a programação do mês do Meio Ambiente no Judiciário do Amapá. (ACESSE AQUI O WEBINÁRIO)
“A nossa responsabilidade neste momento se torna muito maior, pois esses litígios relacionados à queda da floresta, danos ambientais e a preservação e proteção da Amazônia têm passado diretamente pelo Poder Judiciário”, disse o desembargador-presidente Rommel Araújo na abertura do webinário. Ele destacou ainda que “precisamos preservar o meio ambiente e deixar para as novas gerações um mundo melhor do que o que nós vivemos”.
Em sua palestra, o decano do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, fez um resgate histórico do contexto da Amazônia no Norte do Brasil e citou a importância da arquitetura ambiental no Judiciário e na preservação do meio ambiente. “Precisamos achar o equilíbrio entre Amazônia e meio ambiente e nos adequar a isso”, ressaltou. O decano em sua palestra falou sobre boas práticas ambientais, tecnologia e sustentabilidade.
O desembargador do TJMA, Jorge Rachid Mubárak Maluf, compartilhou as boas práticas sustentáveis do judiciário maranhense e destacou que, mesmo com as adversidades dos tempos atuais, “continuamos buscando fortalecer a política de sustentabilidade no âmbito do TJMA”.
O gestor do Núcleo Socioambiental do TJAP, Luiz Felipe Zampa, agradeceu e disse que o objetivo do encontro foi alcançado através das falas dos convidados, “onde foi possível perceber a importância que o impacto ambiental tem em nossas vidas”, afirmou. “Não estamos falando apenas do nosso futuro, estamos falando das próximas gerações também. Iniciamos uma campanha permanente com o objetivo de realizar o consumo consciente de água, energia elétrica e materiais no TJAP”, finalizou.
- Macapá, 21 de junho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Junho 2021 11:58