Plano de vacinação contra a Covid-19 integra pauta de reunião do Comitê de Saúde do Judiciário
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (16), o Comitê Estadual de Saúde do Judiciário do Amapá (CES-JUS) analisou os últimos relatórios epidemiológicos para atualizar informações sobre ocupação de leitos nas redes hospitalares públicas e privadas no Amapá; e o plano de vacinação. Apesar de dados mais recentes apontarem uma situação considerada moderada e estável, o Comitê destacou a necessidade de otimizar o ritmo de vacinação nos municípios, em especial na capital, que conta com a maior população do estado. O Comitê voltará a se reunir no dia 30 de junho.
“Precisamos agilizar o andamento da vacinação, evitar que doses sejam represadas, pois é um consenso que quanto maior o índice de pessoas imunizadas refletirá em menor número de internações em nossas unidades hospitalares do estado", ponderou o desembargador Carlos Tork, presidente do Comitê.
Atualmente, o quadro epidemiológico apresenta estabilidade com leve tendência de queda. A pontuação agora está na faixa laranja, o que representa um risco moderado para contaminações. Contudo, o médico Ronaldo Dantas, membro do Comitê, alerta para a necessidade de continuar com todas as medidas preventivas. “Não podemos deixar que essa tendência de queda nos dê uma falsa sensação de segurança, e com isso, o sentimento de que já nos livramos do vírus. Ainda estamos em situação delicada e se relaxarmos é possível que o caos novamente se instale de um dia para o outro”.
A reunião contou com a participação de representantes do Judiciário; da Rede Pública de Saúde (estadual e municipal); da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa; das procuradorias do Estado e dos municípios; da rede privada de Saúde; Procon; Sindsaúde; CRM; Associação Médica do Amapá; OAB/AP; Controladoria-Geral do Estado (CGE); Conselho Estadual de Saúde (CES); PGE-AP; NAT-JUS; Unifap; Ministério Público do Amapá (MP-AP); e Coren-AP.
- Macapá, 17 de junho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Maurício Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Junho 2021 07:47