Tribunal de Justiça do Amapá debate Metas Nacionais do Judiciário para o ano de 2022
Na manhã desta terça-feira (15/06), magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participaram, virtualmente, da reunião para Elaboração das Metas do Judiciário - 2022. Com o objetivo de analisar mecanismos a serem desenvolvidos para que haja uma gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais da Justiça brasileira, a reunião pautou também o PIME 2022, Pesquisa pública participativa e Encontro da Justiça Estadual.
Segundo Carlson Uchôa Pinto, servidor da Assessoria de Planejamento e Organização (ASPLAN), a participação de servidores e magistrados é essencial para que o Judiciário estabeleça metas efetivas para o ano de 2022. “Agora o TJAP tem uma proposta para apresentar para o Conselho Nacional de Justiça. Nesta reunião aceitamos duas novas metas e mantivemos as metas que já estão sendo tratadas pelo cenário nacional, e isso é muito importante para nosso Tribunal”, conta o servidor.
Entre as propostas de metas apresentadas para o ano de 2022, foram aceitas duas novas: Transformação Digital no Poder Judiciário, que implementa durante o ano de 2022 as ações do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal, e a meta referente a Infância e Juventude, que visa priorizar o julgamento dos processos relativos à temática e estruturar onde tramitam as ações.
- Macapá, 15 de junho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 15 Junho 2021 11:50