CEJUSC Santana realiza sessões virtuais com casais que participam do circuito de conversão da união estável em casamento civil
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santana realizou, na manhã desta quarta-feira (02), mais um encontro de casais online, como parte da programação de sessões virtuais com casais que participam do circuito de conversão da união estável em casamento civil. Durante o encontro, a juíza Larissa Antunes falou sobre a lei sistêmica, “a lei do amor”, e realizou uma dinâmica com os casais. No segundo momento, Neide Santos, supervisora do CEJUSC, e os facilitadores de círculos restaurativos conduziram uma vivência do "Círculo do Amor”.
“A programação objetiva trazer para essas novas famílias a importância de um relacionamento saudável, nutrindo uma boa relação com todos os membros da família, porque é nesse ambiente que temos nossas primeiras relações sociais, onde exercitamos a paciência, a compreensão e a diversidade. E quando temos relacionamentos pacíficos nesse primeiro ambiente, vamos ter uma comunidade com essas características, fortalecendo a cultura da paz”, defendeu a juíza Larissa Antunes.
Juntos há dois anos, Jéssica Primavera e Walcir Lobato decidiram converter a união estável em casamento civil. "Nós sempre tivemos vontade de oficializar nossa relação, tanto na esfera civil quanto na religiosa, e quando essa oportunidade surgiu resolvemos abraçar”, explicou a participante.
Neide Santos relembra que, "quando iniciamos o circuito de 2021, pensamos em algo que pudesse proporcionar aos casais um momento coletivo, quando fossem observados seus núcleos familiares. Hoje, trouxemos algumas informações e queremos proporcionar essa troca de experiências sobre os desafios do casamento”.
A servidora esclareceu que além dos procedimentos de conversão, a equipe permanece à disposição dos casais para contribuir com o bem estar das relações. “O CEJUSC estará sempre à disposição, com o apoio dos mediadores, para sermos a ponte para o diálogo, fazendo esse ciclo de fortalecimento entre as famílias”, finalizou Neide Santos.
- Macapá, 02 de junho de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Junho 2021 11:27