O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

2ª Vara de Família de Macapá homenageia servidora Laeyny Carvalho com batismo do novo canal de atendimento online: o LAE

LANCAMENTO_LAE_01.jpgA perda de entes queridos – sejam familiares, amigos ou colegas de trabalho – é algo que tem ocorrido com frequência ao longo de mais de um ano de pandemia, mas que nem por isso fica mais fácil. Num impulso por transformar a dor e a perda por meio de uma homenagem cheia de esperança e reconhecimento em sua mensagem, a 2ª Vara de Família, Orfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, sob a titularidade da juíza Elayne da Silva Ramos Cantuária, lança novo sistema de atendimento humanizado e automatizado denominado LAE, celebrando a vida, profissionalismo e generosidade da servidora Laeyny Benedito Silva Carvalho, que trabalhou por aproximadamente 13 anos no Judiciário e faleceu em decorrência da Covid-19 em 2021.(ACESSE AQUI A CERIMÔNIA NA ÍNTEGRA)

O novo canal de atendimento ao público consiste em um Chat Bot criado dentro da própria unidade, que simplifica e dá celeridade a retornos mais simples e repetitivos no atendimento ao público inclusive fora do expediente, fornecendo desde vídeos tutoriais já produzidos pelo TJAP, a caminhos para o Balcão Virtual, direcionamentos para Defensoria Pública Estadual e para a Central de Conciliação

Segundo a titular da unidade, Elayne Cantuária, ela idealizou o novo recurso, mas é importante agradecer e dar o devido crédito à equipe, que correu atrás, em especial ao assessor jurídico Márcio Costa e ao servidor Madson Sussuarana. “Hoje é um dia muito importante pois vamos fazer nosso atendimento virtual humanizado, disponibilizando uma ferramenta tecnológica importante para uma prestação jurisdicional de valor”, registrou.

Ressaltando as contribuições de outros membros da equipe e uma colaboração estreita também com membros do Ministério Público, a magistrada ressaltou que “um mundo sem colaboração e sem solidariedade não pode ser um mundo justo”. Quanto à homenagem, a juíza Elayne registrou que “Laeyny foi uma servidora que muito fez pela Justiça e agora vamos eternizar essa pessoa tão querida no nosso atendimento e na Justiça do Amapá”.

Segundo Madson Sussuarana, servidor que criou o recurso, o novo canal consiste em um chat bot autorresponder, o que significa que sob formatação prévia e por meio do WhatsApp institucional da unidade, poderá dar respostas pré-definidas aos usuários, provendo ao público informação com celeridade, podendo atender vários de forma simultânea e retirando esta demanda de fácil solução da mão de servidores que “só conseguiam atender uma pessoa de cada vez e poderão dedicar mais tempo a atividades complexas”.

“O novo modelo de atendimento proporciona aprimorar o atendimento em três pilares: aumento de satisfação do jurisdicionado, otimização do trabalho de equipe e redução no tempo de atendimento”, garantiu.

Jéssica Tundelo, filha da servidora homenageada, elogiou o gesto. “A homenagem aquece um pouco o coração da gente, por saber que ela vai estar ali e é muito gostoso ver o reconhecimento de tanto tempo de trabalho”, registrou.

A presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (SINJAP), servidora Anne Marques, assegurou que o momento atual, da pandemia, é difícil para todos. “Ainda assim, precisamos agradecer a Deus por ter nos proporcionado conviver por 13 anos com Laeyny, principalmente na 2ª Vara de Família”, defendeu.

“A chefia exige muita doação do servidor, dia e noite, e não tenho dúvida de que ela fez o seu melhor”, registrou Anne Marques, acrescentando que “essa singela e linda homenagem do Tribunal, da juíza Elayne Cantuária e da equipe da unidade, certamente eternizarão essa lembrança”.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou da cerimônia e registrou sua alegria de poder começar a semana e o mês com esse sentimento de amor e esperança. Aos filhos da homenageada, o desembargador-presidente assegurou: “a lágrima que vocês derramam também é nossa”.

“Lae nos ensinou a sermos mais generosos, a sermos melhores seres humanos, e na Vara de Família é assim, dividimos o pouco que temos, procuramos soluções mais humanas para todos”, ressaltou o magistrado.

“Não estamos lançando apenas mais uma ferramenta, pois atualmente tudo tem virado ferramenta e produto, mas aqui não. Aqui estamos dando um nome a um canal que nos ajudará a aprimorar e humanizar o atendimento da 2ª Vara de Família de Macapá, batizando com o nome de uma pessoa que nos humanizou”, garantiu o desembargador Rommel Araújo.

“Fico feliz de estar aqui não como presidente do tribunal, mas como amigo da Lae, um amigo que sempre a admirou”, afirmou o presidente, acrescentando: “parabéns Jéssica e Ivan, pela mãe maravilhosa que vocês tiveram, e parabéns à juíza Elayne e a todos de sua equipe que construíram esse momento”.

Para acessar o LAE, novo canal de atendimento da 2ª Vara de Família, Orfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, basta enviar mensagem via WhatsApp para o número (96) 98415-3892.

 

- Macapá, 31 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD