Justiça do Amapá encaminha parceria com SEST SENAT para capacitação de egressos do sistema prisional
Fazer Justiça é muito mais que proferir sentenças, é também propor condições de uma vida digna, e o Tribunal de Justiça do Amapá tem como uma de suas filosofias a oferta de oportunidades ao cidadão amapaense. Uma dessas frentes de trabalho diz respeito à ressocialização de egressos do sistema prisional. Para ampliar essa missão, a Justiça do Amapá iniciou tratativas de parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). A parceria foi pré-formalizada com a participação do presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo; do juiz João Matos Júnior e da diretora do SEST SENAT, Julie Cristina, e terá como principal objetivo capacitar os apenados para a reinserção no mercado de trabalho.
Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, parcerias que tenham como objetivo a promoção de oportunidades terão o incentivo do Judiciário local. “Todo parceiro que se soma a nós é bem-vindo, e toda matéria relativa à ressocialização recebe total apoio por parte do Poder Judiciário do Amapá, pois sabemos do impacto positivo que boas práticas como estas trazem para nossa sociedade”.
Titular da Vara de Execuções Penais, o juiz João Matos Júnior foi um dos interlocutores que possibilitaram a nova parceria entre as instituições. Segundo o magistrado, disponibilizar um leque de capacitação possibilitará significativos avanços sociais. “Nossa ideia é tornar as pessoas que estão retornando ao convívio social, aptas para o mercado de trabalho. E com oportunidades, certamente elas ficarão mais longe da reincidência”, pontuou.
A diretora do SEST SENAT, Julie Cristina, evidenciou a estrutura que a instituição dispõe para atender os apenados. “Hoje somos referência na qualificação profissional do trabalhador e, além disso, também desenvolvemos ações para saúde, como psicologia, odontologia, nutrição”, concluiu.
- Macapá, 31 de maio de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 31 Mai 2021 12:13